Orelha Negra: concertos e novo disco

Após um longo hiato e diversos projetos paralelos, o grupo volta à cena com duas aguardadas exibições do que será o novo álbum – dia 16, em LX, e 30/01, no Porto.  
orelha negra
Clássica imagem dos Orelha Negra/Divulgação

O regresso dos Orelha Negra aos palcos foi anunciado e os dois únicos concertos previstos, ambos com base nas faixas inéditas do próximo álbum do grupo, foram confirmados para os dias 16, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa (esgotado), e 30/01, no Hard Club, no Porto. Mas, além destas duas datas, que serviram como uma espécie de prazo de entrega para os músicos envolvidos, nenhuma outra informação sobre este próximo trabalho foi adiantada ao público. Quando será lançado? Qual será o título? Quantas faixas terá? Quem serão os convidados? E o que terá de novo? Essas são apenas algumas das perguntas que seguem no ar e que, a partir das aguardadas exibições citadas, começarão a ser respondidas pelo grupo de DJ Cruzfader, Fred Ferreira, João Gomes, Sam The Kid e Francisco Rebelo. De Orelha (Negra) ligada!

Após um considerável período de hiato – o álbum anterior, lançado numa similar exibição ao vivo no CCB, chegou às prateleiras ainda em 2012 -, e diversos projetos individuais paralelos – o baterista Fred Ferreira, por exemplo, seguiu uma longa turnê com a Banda do Mar (formada ao lado de Marcelo Camelo e Mallu Magalhães) -, o grupo de hip-hop instrumental se reuniu novamente em estúdio e, desta vez, com todos os integrantes mais envolvidos na construção de suas desconcertantes bases, como adiantaram em recente entrevista à rádio “Antena 3”. Em meio a esse verdadeiro clima de mistério e à ansiedade por parte dos fãs, espera-se que tal espera seja recompensada com samplers variados, novas misturas e o mesmo peso nas batidas. Isso é Orelha Negra, mais um dos projetos a serem destacados dentro da cada vez mais reconhecida cena nacional. PorThuGal!!!

Ingresso para o show no Porto (15€): http://ticketline.sapo.pt/evento/ORELHA-NEGRA-12375

Abaixo, dois vídeos: uma exibição ao vivo da faixa “Luta”, primeiro single do disco anterior, e o da faixa “Superman”, do The Fevers, sampleada pelos Orelha Negra. A banda brasileira de rock psicadélico, formada em 1964, no Rio de Janeiro, pegou carona na onda da Jovem Guarda e, ao longo dos anos 80, fez sucesso com músicas de abertura para algumas novelas. Detalhe: o grupo segue “ativo” até os dias de hoje.  Na luta!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s