Ginga Beat: ‘luso made’ na Musicbox

O programa da Red Bull Music Academy Radio ocupa a caixa de música nesta quinta (28/01) com novos anfitriões e muitos convidados. ‘Luso made’ é na Ginga!

ginga beat logoCasa Nova, elenco renovado e, de quebra, um especial de 6h de duração com entrada livre direto da Musicbox. O ano começou em grande para o Ginga Beat, programa da Red Bull Music Academy Radio destinado ao underground do “movimento luso made” – uma espécie de intercâmbio de novas sonoridades entre Angola, Brasil e Portugal. Nesta quinta-feira (28/01), das 22h às 4h, a Ginga transforma a caixa preta do Cais do Sodré num verdadeiro estúdio de rádio, entre performances ao vivo, entrevistas, showcases e dj sets, para apresentar sua nova equipa de anfitriões – os portugueses Joaquim Quadros e Maze DLM, o rapper angolano MCK e o pesquisador musical brasileiro Chico Dub – e mais uma série de convidados, como Bonga, Afonso Simões (Gala Drop), Jibóia, Ricardo Martins & Filho da Mãe (showcase), LAmA (showcase), Nerve, Julhinho da Concertina (showcase) e Paus, entre outros. Aos interessados em desbravar a mistura proposta, o programa transmitido online, através do site rbmaradio.com, também poderá ser acompanhado semanalmente na Vodafone FM (107.2 Lisboa / 103.0 Coimbra / 94.3 Porto) – Quinta, a partir das 22h. De orelha ligada e corpo em movimento.

ginga beat
Novo time de anfitriões da Ginga Beat (Crédito: Divulgação)

Após sete anos de seu surgimento e cada vez mais irrequieto, o programa Ginga Beat, a considerar tais novidades anunciadas, mantém firme sua missão de apresentar as principais novidades da música lusófona, seja de matriz indie, house, hip hop ou techno. Trata-se de um triângulo intercontinental de diferentes sotaques, mas de mesmo idioma – a nova boa música sob a tutela de quatro referências no assunto. Joaquim Quadros é um reconhecido divulgador e ‘insider’ das novas tendências da música nacional, assim como Maze, carismático Mc dos Dealema e que já integra o programa há alguns com a missão de mostrar tudo o que for relevante de norte a sul do país. Representante do continente africano, o ativista MCK, radicado em Luanda, chega para encurtar a distância entre Angola e outros países PALOP do resto mundo, enquanto Chico Dub (Festival Novas Frequencias e Hy Brazil) aparece para dar continuidade ao seu trabalho como um dos mais vanguardistas curadores da música brasileira. Todos na Ginga!

Mais informações: www.rbmaradio.com/ www.vodafone.fm

Ginga Beat@MusicBox
Rua: Nova do Carvalho, 24. (21 347 3188)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s