CAIS lança ‘+ Música + Ajuda’

Artistas da música nacional e uma causa social. O projeto musical solidário da Associação CAIS começa nesta sexta (29/01) com concertos em Lisboa e no Porto.
blackmamba
O trio Black Mamba (Crédito: Divulgação)

Quem circula pelas ruas de Lisboa certamente já cruzou ou até se familiarizou com um dos bravos vendedores de Revista CAIS – associação de solidariedade social sem fins lucrativos criada ainda em 1994. Embora exerça um reconhecido trabalho junto às pessoas em situação vulnerável e exiba um destacável editorial em suas edições, a publicação inspirada na inglesa “The Big Issue” não chega a ser uma novidade, ao contrário da iniciativa “+ Música + Ajuda”, que arranca nesta sexta-feira (29/01) com dois concertos em simultâneo: The Black Mamba e O Martim, em Lisboa, e Frankie Chavez e For Pete Sake, no Porto. É curtir e, de quebra, colaborar. Os bilhetes para as exibições no Estúdio Time Out e na Plano B, respectivamente, custam de 12€ e estão à venda na Ticketline.

Frankie Chavez
O músico Frankie Chavez (Crédito: Divulgação)

O projeto solidário-musical “+ Música + Ajuda”, que culminará na realização de um grande festival – previsto para o próximo mês de Junho, no Estádio do Restelo -, apresentará mais dez concertos intimistas com expressivos nomes da música portuguesa, enquanto todo o valor arrecadado acaba revertido à associação. “Em 2015, a CAIS serviu 18.542 refeições na cantina social, acompanhou cerca de 500 pessoas, direta e indiretamente, e promoveu o regresso de 25 pessoas ao mundo laboral. Em 2016, através do + Música + Ajuda, pretendemos aumentar estes números, juntando as pessoas através da música, despertando-as para a importância de ajudar quem precisa e dando continuidade às ações da CAIS junto dos mais carenciados. Quanto mais música, mais ajuda. Os artistas têm um papel essencial nesta iniciativa pela forma como conseguem chegar aos mais diversos públicos e, por isso, estão na posição ideal para poderem ser agentes de mudança social”, afirma Conceição Cordeiro, Diretora Executiva da Associação CAIS, em comunicado.

Mais informações: http://maismusicamaisajuda.pt/ e http://www.cais.pt/

Lisboa – Estúdio Time Out, Mercado da Ribeira
22h O Martim/ 23h The Black Mamba

Porto – Plano B
21h45h For Pete Sake/ 23h Frankie Chavez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s