vídeo Kadu Ori: no relógio da Central

Em vídeo divulgado, pichador mostra todos os passos de sua recente façanha: a ação no relógio da Central do Brasil, no Rio de Janeiro. É de arrepiar, confiram!!!

kadu oriNa semana em que pichadores e grafiteiros se reuniram no centro do Rio de Janeiro para protestarem contra o horrível episódio de violência registrado na região do Saara, onde seguranças espancaram covardemente três supostos “marginais”, um artista de rua roubou a cena e, de maneira heróica, conseguiu cumprir sua “missão”: pichar o relógio da torre da famosa Cental do Brasil. Ao contrário do até então pacífico e em vão ato consciente, reprimido com o já habitual abuso de autoridade – a contar com cenas de disparos de armas de fogo -, o jovem conhecido como “Kadu Ori”, numa verdadeira manifestação solitária, conseguiu passar sua mensagem a todos: “Nossa pátria está onde somos amados”, escreveu o pichador carioca entre os ponteiros, ao parafrasear o poeta russo Mikhail Lermontov. Independente da aprovação em torno de seu feito, esse entrou para a história.

De acordo com o vídeo, contraindicado para quem tem pânico de altura e que foi gravado pelo próprio Kadu, essa era a sua segunda tentativa de chegar à cobiçada torre do relógio, situada no alto do edificio de 21 andares. Anteriormente, na companhia de um amigo, o pichador não conseguiu e, por isso, mostrava-se determinado a não falhar desta vez. Apesar de ter cumprido sua missão com sucesso e, de certa forma, ter representado todos os pichadores e grafiteiros, Kadu não foi o único a pintar o relógio da Central.  Isso porque, ainda na decada de 90, o pichador “Vinga”, que virou lenda ao se especializar em igrejas e monumentos históricos, já havia batizado o local – fato que, por sinal, ocorreu duas vezes na mesma semana. Na última quinta-feira (04/02), ainda com as horas embaralhadas, a Secretaria de Estado de Segurança informou que uma investigação foi instaurada na delegacia da Praça da República (4ª DP) para apurar a autoria do heróico ato de vandalismo.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s