KAP lança novo álbum em Lisboa

Nova cara do hip-hop portuense, o jovem rapper e produtor de Gaia chega a Lisboa para apresentar seu mais que autoral primeiro álbum, “Do Nada Nasce Tudo”.
Kap
O rapper José “KAP” Poças (Crédito: Joana Alves)

Com o álbum de estreia ainda fresco na bagagem, o mais que autoral “Do Nada Nasce Tudo”, lançado no final do último ano via Biruta Records, o rapper e produtor José Poças (a.k.a KAP) desembarca na capital na próxima sexta-feira (12/02) para mostrar porque é tido como um dos principais nomes da nova cena do hip-hop portuense, a considerar que este “do nada” resume uma trajetória de cinco anos de dedicação e que este “tudo” é relativamente pouco para o que se espera deste jovem músico de Vila Nova de Gaia. Depois do showcase apresentado no Vodafone Mexefest, KAP volta a Lisboa e, desta vez, para uma noite a sério no Bar Copenhagen, a qual ainda contará com um DJ set de L I Q U I D (hip-hop). Imperdível e, até às 23h, com entrada livre. Só chegar!

Em seu disco de estreia, em que compõe, canta, produz e ainda executa toda a parte técnica, como gravação, mixagem e masterização, o jovem rapper portuense se afasta do habitual, bebe fora do rap e, em vez de tentar imitar a linguagem explorada pelos “rappers” da MTV – algo comum a sua geração -, opta por seguir os concelhos do avô Gervásio Poças, a única participação especial no disco e que, entre um sampler e outro, acaba por orientar os caminhos percorridos pelo neto. Trata-se de um trabalho que, mais do que manter a sobrevivência dos registos anteriores – a mixtape “16 Anos Acumulados” (2011) e os EPs “Sobrenada” (2012) e “Difícil de Ser Encontrado” (2013) -, parte em busca de algo novo, próprio e, por isso, não passa batido… bate forte! De olho nele!

“Do Nada Nasce Tudo” – disponível nas lojas e no bandcamp

Página do rapper Kad no Facebook


KAP@Copenhagen Bar (12/02). 

Rua de São Paulo, 8 e 10. Cais do Sodré.
Entrada: Livre (até às 23h).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s